Polícia Civil apreende 12 toneladas de pirarucu em embarcação por meio da Delegacia Fluvial de Itacoatiara.

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Fluvial (DEFLU) de Itacoatiara, apreendeu cerca de 12 toneladas de pirarucu que estavam embaladas em sacas dentro de uma embarcação oriunda do rio Madeira, com destino ao estado do Pará.
Durante a fiscalização, foi constatada irregularidade no transporte do pescado, o que resultou na aplicação de multa no valor de R$ 140 mil aos responsáveis pela carga. Após a apreensão, o barco foi liberado depois de realizar o descarregamento do pescado na plataforma da DEFLU.
Segundo o delegado Lázaro Mendes, toda a carga apreendida será doada a instituições e associações do município de Itacoatiara. Parte do pescado também será destinada à Assistência Social e à Secretaria Municipal de Educação, para reforçar a alimentação de famílias em situação de vulnerabilidade e de estudantes da rede pública.
A ação reforça o trabalho da Polícia Civil no combate ao transporte irregular de pescado e na preservação das espécies protegidas, além de garantir que o produto apreendido tenha uma destinação social adequada, beneficiando a população local.
